Quando a música encontra uma Voz
Posted by Ricardo Cazarino | Posted on domingo, março 22, 2009
16

A banda com oito anos de formação se mostra mais entrosada do que nunca. Das primeiras apresentações à esse show, a evolução e percepção musical são nítidos. Olhares e gestos se somam e complementam. Profissionalismo é uma das características desse grupo que ganha novos admiradores
No centro da arena as luzes apontam para Claudia Gomes. No comando do Vega ela transborda qualidade vocal e simpatia. Claudia sabe a que veio e deixa seu recado. Na gaita e nos gestos ela convence e não faz feio. Capta das letras suas essências e presenteia o público com um sentimento único. Ela vive cada música. Sorri…e não segura algumas lágrimas teimosas que dão mais brilho aos olhos. “…..Por mais que eu queira aceitar Por mais que eu queira me iludir Não há nada, nada, nada, nada Que me faça reagir a sua falta Essa falta….”(Essa Falta)
Mesclando composições do primeiro trabalho “Flores no Deserto” e do último álbum, “Novos Tempos”, além de releituras de Rita Lee (Agora só Falta Você) e Chico Buarque (Construção), Vega chega em 2009 pronto para alcançar voos mais altos. “…Vejo flores no deserto Homens buscando o certo Labirintos, fontes do pecado Mapas que me levam ao passado...” (Flores noDeserto)
*foto: Henrique Éder