Autorretrato

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sábado, agosto 22, 2009

Como seria seu autorretrato? Com cores, brilhante, acanhado, exagerado ou preto e branco? O que ele representaria, um instante, passado, talvez presente? Para Fernanda Porto, seu “Autorretrato” foi conquistado com a música, ganhou letra maiúscula, percorreu melodias e virou capa de seu novo álbum.

Na noite de lançamento, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, a plateia ainda um pouco acanhada acompanhou atenta todo show. Cantora, compositora e multi-instrumentista, Fernanda Porto apresentou o novo CD que faz um passeio pela sua versatilidade musical. Vai do samba ao eletrônico, da bossa ao jazz, do acústico à MPB. Acompanhada pelos músicos Chistianne Neves e do Dj Junior Deep o palco foi ficou pequeno para tamanha sonoridade.

Voz doce e firme, Fernanda se transforma a cada canção e se desdobra entre arranjos, piano, violões, guitarra, percussão e sax. “ Esses são meus brinquedinhos”, brinca. Autorretrato apresenta canções inéditas como Tem um vaga ai ?, Agora é minha vez, Perdi o Tom, Vem morar comigo.

Fernanda Porto mostra como a música eletrônica brasileira não se perdeu. Nesse álbum ela volta ao estilo que a consagrou, apresenta novos sons sem sem fugir de suas características e das letras romanticas.

Comments (3)

Não coneço as músicas dela, mas pelo seu texto deu vontade de conhecer. Belo texto, como sempre.
beijos e boa semana

Fernando é um suspiro de originalidade da nova geração da nossa querida música brasileira.

Gosto demais da Fernanda Porto. Ela abusa do eletrônico sem desvalorizar as marcas de outros ritmos. É uma das poucas que assume o eletrônico dessa maneira. Nunca perco quando ela aparece por esses ares.

Abraço,