Cartas marcadas...desfeitas

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sexta-feira, abril 18, 2008

Uma bala perdida traça o destino de vidas sem roteiro. Vidas ao acaso se revelam na imperdoável São Paulo da beleza e do caos. Caos que amedronta personagens que se encontram pelas ondas da rádio, pelo olhar perdido, pelo esbarrão na rua. Rua da tristeza e do medo cercada pela violência estampada na face. Face que marca os traços da vida a procura do destino. Destino...capacidade de transformar.

No longa-metragem O Signo da Cidade, essas transformações ocorrem ao acaso. As ruas esquecidas e os prédios decadentes e mal tratados do centro da capital são testemunhas de um tempo de indecisão.

A teia de personagens, a princípio sem ligação, se une a uma linha tênue. Ao mesmo tempo em que provoca sofrimento, ela supera traumas e aconselha nos caminhos traçados. Com direção de Carlos Alberto Riccelli e roteiro de Bruna Lombardi, O Signo da Cidade, mostra como sonhos e desejos são transformados.

Atores consagrados como Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Eva Wilma e Malvino Salvador deixam a trama com segurança e realidade, além de atuação emocionante da jovem atriz Laís Marques.


Comments (24)

Esse filme realmente é uma obra prima. Pelo menos para mim.
Foi uma das grande coisas que assisti no cinema nos últimos tempos e em breve terá uma cópia em DVD (não pirata, original) em minha estante, porque ele merece ficar para sempre!

O filme realmente parece ser muito bom. Ainda não tive oportunidade de assistí-lo, mas assim que possível o farei.

http://maynabuco.blogspot.com

vo ir atras desse filme
confesso q nao conhecia

http://terradafenix.blogspot.com/

opaaa eu ainda não assistir e adoro cinema ... Com essa indicação eu vou aluga amanhã mesmo para aproveita um fds tranquilo

blog legal!!

o filme é maravilhoso!

eu relutava em assistir, por que foi muito badalado, mas agora tô recomendando pra todo mundo que conheço!

EU fui em SP pela primeira vez na vida novembro passado, passar só uns 3, 4 dias com minha mãe na casa de uma tia. Fomos passear por ali perto da praça da Sé, e o movimento é mto grande, principalmente em volta do comércio. Esbarraram em mim não sei quantas vezes, e NINGUÉM pediu desculpas, aqui, é raro qdo alguém não pede desculpas, mesmo pelas mínimas coisas. O movimento intenso foi um choque pra mim, não pude abaixar nem pra passar a mão no meu all star sujo de pisadas. Voltei pensando mais mau ainda dos paulistas corredores. Conheci duas pessoas paulistas e marrentas aki na minha cidade, mais da metade da minha escola até hoje ñ gosta deles. Não digo q são todos, óbvio q não, mas realmente, não voltaria à SP (a não ser p/comprar camisas de rock)

Credito pouco ao cinema nacional. Tenho visto muito, curtido pouco, confiado menos ainda.
Signo da cidade nem de graça no aniversário de Sampa eu fechei.
De qualquer forma, as suas palavras incitam.
Talvez baixando da internet eu dê um crédito.

Os filmes nacionais a cada dia que passa tem ficado muito bons, infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, é muito sugestivo.
Um grande abraço,

Susanna Martins

Não vi o filme mas tendo em vista os filmes recentes, ele deve ser bom assim como os outros filmes nacionais!

Meu amigo Euzer já me recomendou. Realmente quero muito vê-lo.
Pretendo comprar o dvd

Bahh ai legal... eu postei aqui nesse mesmo topico agora q lembrei auhauhauhauhauhahuahuahuahu
putus ainda não aluguei esse filme... mais desse fim de semana não passa

Bjokass

Nunca vi o filme, procurarei saber mais sobre ele.
Tem pra baixar será?

Nunca ví esse filme, mas agora, com o que você escreveu à respito dele, fiquei curioso para assisti-lo.
Valeu!

www.indicacao.wordpress.com

Oi Richard, desde que o filme foi lançado estou com vontade de assistir. Mas ainda não tive oportunidade. Com o seu belo texto, fiquei ainda mais curiosa.
Ah, tem textinho novo no meu blog também. beijos. Eny.

Esperemos pelo filme, então.

Mas reconheço que ler um texto como o seu - limpo, simples e ao mesmo tempo sofisticado - alegrame mais que ver o Ricelli em ação.
Claro que há a mulher dele, e aí a coisa se modifica.

Abraço.

Ainda naum assisti!
mas eu fiquei com vontade!!

blog muuito legal!

flw

Não vi esse filme.........vou ver.

abraço!

www.locupletado.wordpress.com

retribuindo a visita...
amei seu blog....
e com certeza estarei sempre por aqui....
bjksss

www.daniilopes.blogspot.com

gostei do blog, que alem de falar de palavras em musicas, ainda nos proporciona lindas palavras! Sem contar q vc ainda fala de longa-metragens, como esse, que pela introduçao, parece ser muito bom! outra coisa em destaque e o jeito q vc tratou de introduzi-lo, com palavras de um modo muito bem explicado...gostaria de te parabenizar pelo trabalho!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Parece ser um interessante filme, apesar de eu fazer mais de 1 ano que nao paro para assistir mais um bom filme =/

Blog Silence

realmente mt bom o seu blog, esta de parabens

GOSTEI
PRECISA DE LAYOUT MELHOR
(É SO UMA DICA)

MEU:http://britneyview.blogspot.com/

Estou louca para assistir! Ainda mais agora, depois de ler sua postagem....

Me visite:

http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

Abraços!