Magia na voz e no som

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sábado, abril 05, 2008


“A ana disse ontem
A ana ficou triste
A ana também leu
A ana não existe...” *

O palco arena do Centro Cultural São Paulo ficou pequeno e se rendeu aos pés da mais nova revelação da música popular brasileira. Morena, cabelos levemente soltos, vestido preto, um sorriso meigo e jeito de menina...assim é Ana Cañas, que supreende por sua qualidade e interpretação musical.

A doce e vibrante voz é regada por vinho ao longo do show. A clássica taça acompanha os acordes do violão celo, teclado e bateria. Do palco, ela faz sua casa. Do público ganha novos admiradores. Do microfone um aliado. Com a música, se mostra para a vida.

Com 5 anos de experiência nas noites dos bares paulistanos, Ana Cañas lança seu álbum “Amor e Caos”. Nele, Ana passeia com segurança pela MPB e traz o mais puro som do jazz. Há quem diga que Ana é a voz feminina do jazz.

Voz e violão se confundem ao inesquesível sabor musical. Como uma menina no palco, ela se transforma a cada nova interpretação. Ela brilha e encanta. “ Mas é doce quando é doce...” *

Amor e Caos também apresenta o gracioso lado compositora de Ana. Das dez faixas do álbum, sete compartilha com seus parceiros. Com letras delicadas e trabalhadas, as composições ganham as vozes do público. “Coração Vagabundo”, “Cade Você”, “Devolve moço” fazem parte da trilha de Ana Cañas.

* trecho da letra “A Ana”
Mais informações, vídeo, fotos, agenda : www.anacanas.com





Comments (21)

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu não sou muito fã de MPB, mas vou conferir esse som, talvez eu vire fã dela e não do ritmo. ;)

Valeu pela dica.
Abraços

gOSTEI MUITO DA RESENHA QUE FEZ. DEU ATÉ VONTADE DE COMPRAR O CD E ASSISTI AO SHOW!


http://maynabuco.blogspot.com

Eu nunca ouvi falar dessa cantora, mas vou pesquisar...
Kra, mas eu nunca disse á ele sobre esse blog, não sei como ele soube, e ele mesmo disse q detesta visitar blogs
e tipo, esse é um assunto que eu naum consigo falar com ninguém, intom, no blog é onde eu coloco os meus sentimentos mais profundos mesmo...
intom, eu tava sem saber o q fazer e pensei q talvez alguém pudesse me ajudar, mas agora as coisas estão voltando á melhorar

Hummm jazz... adoro Jazz...não sou muito fã de MPB mais Jazz é uma delica... fiquei curiosa para ouvir uma musica dela...vc poderia posta aqui para mata a minha e a curiosidade dos demais visitantes =]

bjinhosss

Olá...
Mais uma ótima cantora...
Já ouvi o seu som, belo e já com o lugar garantido na MPB e afins...
Abraços
Ótima matéria
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

NÃO CONHEÇO ELA, MAS PELA DESCRIÇÃO É O TIPO DE SOM QUE EU CURTO, BEM PRÓXIMO DO JAZZ! LEGAL!

legal seu blog.. bem interessante o texto

mto bom
c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com/

Sou adepto a todo bom novo na mpb... vou atrás dela.. ouvi-la.

Bjs,



Texto de hoje: aI daQuEles...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Amo música e quase todo tipo de arte....
amei o blog té mais...

Canta muito a moça heim!
Além de ser um colirio pra vista.
rsrsrsr

q bommmmm q postou um videooo \a/
ela canta realmente muito bem =]

Não conheço a cantora, mas como gosto de MPB vou procurar ouvir.
Novos talentos é sempre bom!!!
Sucesso para ela e parabéns Ricardo por escrever sobre novos músicos, já que hoje o espaço é escasso.

nós aqui do outro lado do oceano temos dificuldade em conhecer boa música brasileira... Aqui só chega o créu, dupla sertaneja e ivete... :/
boa dica, vou me informar sobre esta cantora!

Ah!
Podi deixar q nun vou errar mais nessis errus de portugueis xD

Curti o som dos videos
Mais n li a materia q vc digitou

EU SOU PREGUIÇOSO AS VEZES X_x
Mais eu vo ler agora hehehe

vlw pela visita
t+

Andy estava lá com vocês claaaaro

adorei o show. contei no meu blog só uma coisa chata que aconteceu depois aquele dia, ta no post primeiro de abril,


E os vidjozitos, adorei, powered by andy

Abraços Garoto (vesseaparecepelomeu)

Não ví os vídeos, mas me interessei pela cantora. MPB e jazz nunca são demais.
abraço

Poxa... "ouvi" a cantora como realmente ela é (soube disso vendo o vídeo) só com a sua descrição!

Muito bom... =]

Nossa!
Gostei da dica!
Eu já ouvi uma ou duas músicas dela e posso dizer que gostei!
É bem interessante!

gostei da resenha q fez sobre ela
e dos videos tb

http://terradafenix.blogspot.com/

Muito bom e muito bonito, seu blog.
Queria te convidar para a comunidade no orkut Blogosfera Intelectual.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46268609
Abs.