Tronco da Vida

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sexta-feira, maio 30, 2008

Uma célula de vida e uma vida para esperança para milhões de pessoas. Independente de crenças, religiões, etnias, culturas, conceitos e idéias um dos principais objetivos do homem é a qualidade de vida. O direito de liberdade! Uma palavra simples mais com infinitas percepções e sensações.

Um dos mais longos e polêmicos debates chegou ao fim. Em uma decisão histórica o Supremo Tribunal Federal autorizou as pesquisas com células-tronco embrionárias. Uma luz de esperança para portadores de necessidades especiais e pacientes com as mais diversas doenças.

Segundo cientistas as pesquisas podem ser determinantes para a cura de graves doenças como, por exemplo, o mal de Alzheimer, leucemia, mal de Parkinson, diabetes, paralisias e lesões.

Os resultados certamente não serão de imediatos, mas futuras gerações vão poder tornar os sonhos em algo real. Uma lembrança perdida ganhará novas risadas...poucos passos se tornarão grandes vitórias...uma lágrima se derramará de alegria...um alívio, um sorriso de vida foi aprovado.

Obs: As células-tronco se caracterizam pela capacidade de se transformar em diversos tipos de tecidos que formam o corpo humano.

Comments (19)

Esta é uma ótima noticia. O Brasil finalmente andou pra frente. Muito bom saber que as gerações futuras terão esperança de cura para diversas enfermidades...

Abraços e um ótimo final de semana!!!


http://vivian-barros.blogspot.com/

A decisão do STF foi louvável, não apenas por permitir as pesquisas, mas por considerar seus limites éticos.

Debate que colocou o STF à altura de sua função.

Um grande avanço da ciências e da medicina moderna. Eu particularmente sou a favor.

O intrigante é pensar como algumas pessoas insistiram tanto em impedir o desenvolvimento. Talvez sejam justamente pessoas que não estão com um ente precisando de desesperadamente de uma ajuda da ciência ou simplesmente ignorantes alimentados pelos ensinamentos divinos. Vamos comemorar essa vitória da razão sobre a ignorância. Parabéns pelo texto. Um brinde para “Uma vida melhor”.

Realmente foi uma grande vitória para a ciência. E como afirmou a colega Carla acima, o STF por alguns momentos atua em pontos que realmente merecem destaque, em questões de importância sobranceira, como a exposta no texto. E como bem foi afirmado, não se trata de uma conquista que trará resultados imediatos, mas se não fosse assim, se nossos antepassados não tivessem lutado por dezenas de outros debates, não estaríamos vivendo nas condições atuais. Esse se trata de um legado para os nossos descendentes.
Valeu,
All3X

graças a deus
apesar de eu ser ateu

mas
tava na hora , é mto ridiculo nao autorizarem salvar vidas
pelo menos é oq eu acho

gostei do seu blog gostaria de uma parceria?
se quiser comente lá no meu respondendo pra eu saber e por o lin kdo seu


abraço

Gostei, mesmo eu tendo vontade de ter comentado no debaixo, mas gasto meu tempo aqui.

Aqueles observações:
Sim, eu gostei, achei interessante seu blog, ou pelo menos o que li dele. De fato, glorifiquei seu modo de pensar e lhe admiro caro irmão...

Estás aew.
Aquele abraço infame.

ricardo gostei muito que tribunal aprovou.

Até que fim um avanço para o brasil

Olá...
Acompanhei o debate por aqui...
Realmente para a geração futura e quem sabe o final de nossa, ainda vamos apreciar a cura de várias doenças... Resta aguardar uma pesquisa permeada pela ética e bom censo...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Onze pessoas (ou melhor, seis, que garantiram esta importante vitória) mostraram que o Brasil tem sim, potencial para ser realmente grande.
Falta contar isso para os 700 que vivem no congresso.

eu fico muito feliz em saber que esse debate "acabou" e a igreja que fique bem quietinha porque isso não é assunto dela..

Comenta aí:
And I Said Goddamn!

No início eu tinha uma certa desconfiança sobre as células tronco. Mas, hoje vejo que realmente pode ser possível salvar vidas através delas.
Essa foi uma grande vitória para a ciência.

http://maynabuco.blogspot.com

Boa notícia, para agora que já nasci e não sou mais um "simples aglomerado de células".

É, infelizmente sou a favor do uso de células tronco, mas não nego minha indignação para que com o usode embriões.

Porém, salvar ou melhorar uma vida aqui na terra não é um meio de FAZER A VIDA?
Por isso creio que precisamos vançár nos estudos e também na maneira de se criar as células até lá, que cada célula seja valorizada como uma vida.

Abraço, tá show o blog.

Oi moço, agora que vi seu novo post. fiquei muito feliz quando vi o resultado das pesquisas. eu tava torcendo para que eles aprovassem mesmo. demorou, mas até que enfim alguma coisa boa acontece nesse país. quando puder, leia sobre o ministro Ayres Britto (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080608/not_imp185848,0.php). Tive orgulho de ser brasileira depois que li sobre as causas que ele tem apoiado no supremo. beijos.

ah, o link foi incompleto.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080608/not_imp185848,0.php

putz, de novo.
vamos ver se agora vai: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080608/not_imp185848,0.php

desisto, vou te mandar por email. beijos

Isso é uma ótima noticia, sou a favor da ciência que evolui para ajudar os seres humanos em geral e a
células tronco é uma descoberta que podem ajudar milhões de pessoas, parabéns pela decisão.