Desafios

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sábado, junho 28, 2008

A capacidade do ser humano está muito além do seu campo de visão. Somos capazes de em milésimos de segundos transferirmos sentimentos. Choro, sorriso, raiva e bondade invadem sem pedir licença à alma, percorrem silenciosamente o corpo e exploram as atitudes do homem.

A falta de conhecimento ou a ignorância dele tornam o preconceito o pior sentimento a ser exibido. PRECONCEITO! Racial, religioso, cultural, orientação sexual são os mais vistos. Outro menos explorado, mas não menos rejeitado é sobre a deficiência física. Cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e portadores de necessidades especiais, em sua grande maioria, são esquecidos pela sociedade. Falta de acessibilidade nas cidades e de oportunidades os tornam encolhidos.

Em Assim Como Você http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/,
a realidade é mostrada de uma forma realista, sem preconceitos. Criado pelo jornalista Jairo Marques, o blog tem a “proposta é abordar o diferente para revelar que no fundo, realmente, somos bem iguais”

Uma realidade fácil de se ver, difícil de se aceitar.
Enfrentar nossos medos é um desafio diário.
Enfrentar nosso preconceito é um desafio para vida.
*reedição (original 19/5/08)

Comments (15)

É,preconceito é brabo...gostei daqui!

Preconceito e um coisa que nunca vai acabar sempre vai ter, demos que com viver com isso aff.

http://rangervermelho.blogspot.com/

Qualquer tipo de preconceito deveria existir algum tipo de punição. Infelizmente ninguém se põe no lugar do outro. Só sabemos julgar pelo que vemos por fora, e esquecemos de olhar o que a pessoa realmente tem de melhor...

http://maynabuco.blogspot.com

Preconceito é uma coisa que todos repúdiam mas no funfo no fundo todos nós possuimos um pingo que seja dele.
É lamentável mas é a verdade. Culpamos os outros para não percebermos que todos nós somos preconceituosos...

Preconceito é uma coisa que todos repúdiam mas no funfo no fundo todos nós possuimos um pingo que seja dele.[2]

Caro Ricardo, vim retribuir sua visita e agradecer com um forte abraço a sua divulgação. Muito bom me aproximar de pessoas com o seu carácter e sua dedicação a valores tão profundos. Espero que nos falemos mais! Mais uma vez obrigado.
Jairo marques
http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br

olá...
Muito bom o post...
Importantíssimo em nossa sociedade essa realidade a ser vista...
Temos que encarar os nossos defeitos de frente e concertá-los, somos uma sociedade preconceituosa (lamentavelmente), porém, nós que que temos essa visão, sim , temos que lutar contra isso. A concientização de que todos nós somos iguais é necessário, então, fica aqui minhas congratulações a vc por atitude aplausível!
Um abraço...
Adoraria que visitasse o meu blog...
Até mais!

preconceito é um absurdo.

gostei mto do seu blog, vc escreve mto bem e ele é simples, charmoso, porem, gostoso de ler (:

parabéns

Preconceito!
Todos temos de alguma forma, pode não ser de raça, pode não de credo, mas algum todos temos, embora não devessemos.

É triste, mesmo!

Muito legal o blog!
Parabéns

Este é sem dúvida nenhuma, um dos grandes desafios para a humanidade superar. Já melhooru bastante, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas sou otimista em acreditar em um furturo melhor.

Infelizmente sou vitima desse preconceito, sou deficiente fisico e sinto isso na pele.
Quando vou algum lugar que não é adpitado é um sufoco, buracos nas ruas, calçadas impropries, degrais etc. Isso sem contar algumas pessoas que me olham como um " ETE".
Sou deficiente físico sim, mas isso não quer dizer que não possa fazer as mesmas coisas que uma pessoa "normal" faz, todos nós temos algum tipo de dificuldade, só precisamos de oportunidade para mostrar que somos capazes e não ser alvo de pena.

É verdade, mas ressalto que quem cria barreiras, preconceitos, é a própria sociedade. Tem um post no meu blog onde eu abordo tal assunto: http://gabrielbayer.blogspot.com/2008/07/ignorncia-racional_04.html

É interessante saber que nos dias de hoje ainda existe não apenas o preconceito, mas, pior, gente que, se fazendo de "sem preconceito", acha que uma pessoa que tenha necessidades especiais, tenha necessariamente que ser tratada de maneira diferente.
Acho que esse é o problema.
Da mesma forma que pessoas têm nomes diferentes dos nossos, não significa que tenham de ter tratamento diferente por usarem uma prótese, andar numa cadeira de rodas...
Jairo coloca isso de maneira muito honesta no blog que, realmente, vale a pena ser lido.

Acho díficl haver um retrato da sociedade de maneira socialista, sem preconceitos, com descrito.

O preconceito [infelizmente] é intrínseco ao homem, e consequentemente, à sociedade.

Perdão: eu quis dizer realista, como descrito, e não socialista! ^^'