Composição de Mulher

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on sábado, março 08, 2008

Elas estão com tudo!
Cumprem uma verdadeira maratona entre a casa, família e trabalho. Elas querem mais! Estão certas! Já se foi o tempo em que ser dona de casa era o máximo de sua atuação. Elas conquistaram mais! Hoje ocupam cargos almejados pelos homens. Estão em ascensão em cargos empresariais, gerenciam negócios e comandam setores econômicos, políticos, culturais e sociais....


Elas nos encantam e são inspirações de grandes composições. Ecoam por nossos pensamentos e são lembradas nas mais belas canções. Para Tom Jobim, a menina se fez mulher e se tornou a coisa mais linda e cheia de graça. O doce balanço percorria o caminho do mar. Elas são únicas, cada uma com sua essência. São rosas de todas as cores com suas pétalas pendentes ao vento. Para Ana Carolina toda mulher gosta de rosa! Mas acompanhadas de um bilhete as deixam nervosas.

São frágeis. Conseguem abrir um sorriso em meio às lágrimas de felicidade. Os olhos encharcados brilham e revelam o gosto salgado. Chique Buarque já dizia que as mulheres de Atenas viviam pros seus maridos, num banho de leite encharcavam suas melenas. Talvez as mulheres de Atenas até tivessem certa saudade da Amélia, aquilo sim que era mulher, declararam Ataulfo Alves e Mário Lago.

Elas passam pela passarela do samba, encaram os palcos da MPB e se atiram no som do rock. A Anna Júlia de Marcelo Camelo passava sempre por mim tão linda que o olhar me fez perder no ar e na certeza de um amor. Seu Jorge declarou que Carolina é uma menina bem difícil de esquecer. Já Ana Canãs revelou que toda Ana ama, odeia, sonha e canta.

Elas merecem mais. Talvez uma em especial resuma a complexidade de uma mulher: Maria. Milton Nascimento expôs sua paixão por pela, uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta.


Nesta homenagem, indico as belas palavras de uma amiga menina moça mulher:

Eny Elisa com o seu Bocadinho de Prosa

Comments (32)

Por incrível que pareça, é a 1ª vez no dia que vejo elogios às mulheres! =) Apesar de toda sua complexidade, a mulher é um ser maravilhoso....rsss.
Mto bom o texto! =)
Voltarei mais vezes...hpelrmzx

E viva o Dia Internacional das Mulheres!!!

E vica o Dia Internacional das Mulheres!!! [2]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Fantástico.

Através da boa música a mulher sempre foi colocada num patamar acima de qualquer outra criatura. E com total razão.

Afinal é sempre para ela que todos nossos caminhos seguem. E é sempre nelas que procuramos nossas forças.
________________________
Histórias para Ler

E tem coisa melhor que mulher no mundo?

http://www.pontodcom.blogspot.com/

Gostei muito do tópico, intercala o que são as mulheres com suas conquistas e através de músicas feita por Tom etc.
Parabéns mulheres!!!

Muito legal o texto em que se valoriza quem nos da a vida. Parabens as mulheres do Brasil

Olha Ricardo, adorei sua composição... ficou muito, muito bom mesmo... diferente, original, com sensibilidade, informação e objetividade... perfeito cara! Parabéns... Como os antigos, tens "fino trato" pra escrita... ;o)

Permita-e, posso incluir você nas minhas indicações? Pois nos favoritos, já tenho seu Cantinho.

Grande abraço e obrigado pela visita no meu blog.

Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/

E que seria de nós se não fossem as mulheres????

Perfeitas, dentro de sua complexidade! Muito acima da simplicidade chatinha dos homens!!!

lindo
parabens por elogiar as mulheres nesse dia...

visite A saga da Criatura http://asagadacriatura.blogspot.com

Visite Feliz Ano Velho
http://felizanovelho.blogspot.com

Nossa que lindo,valeu pela homenagem para as mulheres,pq nós mulheres merecemos isso o/


bjs

Essa vida só vale a pena por causa delas.

PArabéns as mulheres, e parabéns a minha namo que alem de linda me atura o dia inteiro!!!

http://dihdusbeko.blogspot.com/

OLá...
As mulheres, musas, principios e fins... Onde inspiramos nossas criações... Musicalmente cantadas, poetisadas...
Abraços
Visite:
http://outrasandancas.blogspot.com/

não fui tão condescendente com as mulheres no meu blog, o que não me impede de elogiar o teu belo texto...

SINOPSE INACABADA

As mulheres reakmente estão de parabéns pelas suas conquistas, chegar onde elas estão agora, e com os direitos conquistados, creio eu que não foi nada fácil.

A mulher é mais do que uma composição, uma melodia de expressão formidável. Infelizmente, há pessoas que vêm ao contrário.

E através da boa e, sinceramente, música brasileira é onde ela (mulher) foi e é maior do que tudo na vida. Ela tem encanto, assim como destacou no texto.

Ficou explicito na sua crônica (acho) que a mulher compõe a vida, e merecem amar e viver com dignidade e respeito.

Ótimo texto ou crônica caro amigo jornalista.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Que homenagem linda, hein???? Adorei!
Tô retribuindo a visita ao meu blog.
Bjaum e bom domingo!
Fernanda Miranda
www.cotidianoativobyfer.blogspot.com/

Estás saindo un Don Juan... rs

O Dia Internacional da Mulher, afinal de contas sem elas o que somos ?

Abs
http://poorquee.blogspot.com/

PS.: Add seu Banner no meu BLOG aguardo o seu apoio.

hauhuauha...

mulher é um ser complicado...

^^"

mas eu não ligo...


auuhauauh...

bye

mulheres são tudo, sem elas não teriamos motivo para viver!

abraço.

http://creeeat.blogspot.com

Linda a homenagem feita a nós mulheres!

http://maynabuco.blogspot.com

A minha trilha sonora predileta no tema é "Meu esquema", do Mundo Livre S/A.

Gostei do seu blog... posso vir outras vezes?!

Concordo plenamente com o que dizes!
Não somente concordo como acho que deviamos valorizá-las diariamente, e em vez de termos um dia internacional da mulher, devemos ter o "dia internacional de ódio à opressão masculina".
Dia da mulher é todo dia!
Abraços!

Legal...

Acho que foi o mais belo post que vi sobre as mulheres.

Belas palavras, adoro essas relações que você faz com a música.

As mulheres são seres muito especiais na vida de quaquer pessoa ..

Embora sejam seres EXTREMAMENTE COMPLICADOS ... não vivemos sem elas ..

Muitas vezes sofremos por suas duvidas e incertezas ..

Mas são elas que proporcionam um olhar diferente do mundo ..

o unica coisa que falta e sua valorização .. não por nos homens .. mas por elas mesmo ..

Fui ..
http://renatobarbosa.blogspot.com/

Uma verdadeira homenagem musical àquelas que nos concedem música: as mulheres.
Gostei, camarada.
Vc só foi injusto com Fernando Brandt, o verdeiro autor de Maria Maria.

abraços.

Sempre que possível passo por aqui.
Seus textos são sensíveis e bem escritos.
Valeu.

Só que as mulheres deveriam ser elogiadas todos os dias, coisa que fica bem a desejar atualmente...

parabens...

visite http://felizanovelho.blogspot.com

"São só palavras oque eu sinto não muda"

Legal a frase, muito profunto em certas partes, muito legal seu blog!!!
Parabéns!!!

uahsua ótimo texto

MULHER É TUDO MULHER!