SOCIAL - COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE RUA

Posted by Ricardo Cazarino | Posted on quarta-feira, agosto 20, 2008

1ª Seletiva da Copa do Mundo de Futebol de Rua

Participarão da 1ª Seletiva da Copa do Mundo de Futebol de Rua, a convite da Organização Civil de Ação Social (OCAS) e da revista Ocas”, as entidades: Associação Atlética Artmanha Heliópolis; Associação Comunitária Cultural e Educacional e Esportiva Renato 11 e Amigos; Centro de Treinamento Molecaje; Comunidade Evangélica Nova Aurora - Missão Cena; Futuro Através do Esporte (FAE/USP); Movimento Comunitário Estrela Nova e o Projeto Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque - SP.

Dessa 1ª Seletiva da Copa do Mundo de Futebol de Rua sairão os jovens com idade entre 16 e 19 anos, representantes brasileiros na Homeless World Cup, a Copa do Mundo de Futebol de Rua, que acontece em dezembro de 2008 na Austrália.

O professor de educação física, Flávio Fernandes Rodrigues, conhecido como Pupo,aposta no projeto do Futebol Social: "o futebol tem o poder de fogo para mudar uma vida para melhor. O esporte é uma alternativa para problemas como drogas e violência. É um gerador de renda, mobilizador social e incentivador de atividades saudáveis”. Ele garante que até dezembro a garotada estará pronta para ir para a Austrália, defender a bandeira brasileira nessa Copa, que ocorre desde 2003.

A Copa, criada em 2003 pela INSP (Rede Internacional de Publicações de Rua), faz hoje parte da agenda esportiva mundial e conta com o apoio de entidades como a União das Associações Européias de Futebol (UEFA), entre várias outras.

Guilherme Araújo, presidente da OCAS anuncia: “durante o torneio será oficializado o apoio do Sport Club Corinthians Paulista à OCAS, na organização e preparação do time formado para o evento mundial”.

Faça como o Corinthians, venha apoiar a garotada que está disposta a representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Rua.

Localização:
Ginásio Municipal de São Roque "Luís Antonio de Araújo"
Rodovia Raposo Tavares Km 61
Abertura: 9 horas
Jogos: Dia 23/08 - das 9H30 às 12H00 e das 13H30 às 19H00.
Dia 24/08 - das 9H00 às 13H30.
Entrada Franca

Sites relacionados:
OCAS – http://www.ocas.org.br/
HWC - http://www.homelessworldcup.org/
INSP - http://www.street-papers.org/

Assessoria de Comunicação:
Yara Verônica Ferreira
E-mail: yara_veronica@yahoo.com.br


Atualização - 23/08/08
Para atualizar as informações, a garotada joga um bocado e o resultado dos jogos até metade da tarde eram animadores, ao todo foram feitos 51 gols e o amistoso da equipe da Hecho da Argentina, com a seleção de jogadores de São Roque e amigos terminou em 9 X 5, podemos dizer que o Brasil ganhou. Faltavam ainda 7 jogos e amanhã tem mais.

Comments (11)

O futebol de rua me faz viajar pela minha infância.
Portanto, tenho certeza que, independente das razões que muita gente vá participar, certamente será um resgate a uma cultura de uma geração que hoje só se vê nas periferias das cidades e em municípios pequenos.
Doce nostalgia

Cara, gostei dessa iniciativa. Ainda mais por ser um "futebol de rua". Tomara que dê certo.


abraço.

Não sou chegado a futebol de rua, prefiro os dos gramados, mas valeu pela sua intenção de divulgar o esporte.

www.blowgh.wordpress.com

futebol de rua...sei que são só palavras e o que eu sinto não mudará, lhe plagiandop....mas me lembra bola tango da adidas, me lembra kichute, me lembra pelada...que gostoso , me lembra infância, gostei....beleza de post....

Ah que legal!

Nao sou mt ligada nisso nao, mas espero q de certo!

;*

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

Em agradecimento ao seu comentário no meu blog no post "Na-nani-nani-na-não"...

Puxa! Copa do Mundo de Desabrigados? o.o

Não sabia que isso existia! Mas e os campões e todos os outros? Terão chances de progredir na vida através dessa copa?

A todos que comentaram por aqui, agradeço a leitura.
Chamamos de Futebol de Rua, mas é Futebol de Salão, mas as entidades que participam visam tirar a garotada do ócio em seus bairros, através do esporte, evitando-se assim que participem de atividades nocivas. Para conhecer um pouco mais sobre a modalidade, sugiro que busquem pelas entidades que trabalham com Futebol e fiquem de olho, porque a OCAS será pauta do Esporte Espetacular com essa iniciativa.

Para atualizar as informações, a garotada joga um bocado e o resultado dos jogos até metade da tarde eram animadores, ao todo foram feitos 51 gols e o amistoso da equipe da Hecho da Argentina, co a seleção de jogadores de São Roque e amigos terminou em 9 X 5, podemos dizer que o Brasil ganhou. Faltavam ainda 7 jogos e amanhã tem mais.
abraços a todos

Esportes, seja ele qual for, sempre tiram os jovens do mau caminho. Mas sempre que é de rua, o famoso street, é melhor...:-)

Gostei da iniciativa Pupo...e sua por estar divulgando isso.

E q td de certo...

Assinado pelo neófito mas distinto blog: http://chip-novo.blogspot.com

e

http://malagueta101.blogspot.com

Interessante, não tinha conhecimento desse evento. O futebol é um agente transformador da sociedade, está muito longe de ser apenas um esporte, pena que muitos intelectuais não vejam isso e ainda não dêem a ele a devida importância nas pesquisas acadêmicas.

abs

Este comentário foi removido por um administrador do blog.